FISCALIZAÇÃO NOTIFICA 5 ESTABELECIMENTOS COM IRREGULARIDADES EM MANAUS



De nove estabelecimentos fiscalizados pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), cinco foram autuados e/ou notificados por irregularidades como obstrução de logradouro público e ausência de extintores de incêndios, em Manaus.

A operação foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou, na noite de sexta-feira (22), com o objetivo de fiscalizar bares, restaurantes e casas noturnas.

Um estabelecimento localizado rua Augusto de Queiroz, no bairro Alvorada 2, foi notificado pelos agentes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Eles identificaram mesas e bancos fixos em área pública, o que é proibido. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), também encontrou irregularidades no local e notificou o estabelecimento.

Em outro estabelecimento também no bairro Alvorada, os agentes do CBMAM notificaram o estabelecimento por ausência de extintores de incêndios e dos documentos Alto de Vistoria (ACVB) e Alto de Conformidade de Processo Simplificado (ACPS).

Na zona oeste, um estabelecimento do conjunto Vila Marinho, no bairro Compensa 3, também foi alvo da operação integrada. O local já havia sido notificado em CIFs anteriores e os responsáveis foram orientados a regularizar a situação do estabelecimento.

Ao todo, o CBMAM notificou três estabelecimentos em situação irregular durante o cumprimento da operação. De acordo com o relatório da SSP-AM, as notificações emitidas são por ausência de extintores de incêndio, de Alto de Vistoria (ACVB) e de outros documentos necessários para o funcionamento.

O Implurb notificou três locais alvos das ações por obstrução de logradouro público com mesas e cadeiras.

Efetivo da CIF

A operação integrada contou com a participação das Forças de Segurança do Amazonas, órgãos estaduais, municipais e empresas privadas.

Participaram das ações agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM); das polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM); Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM); Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc); Secretaria de Assistência Social (Seas); Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP); Conselho Tutelar; Juizado da Infância e Juventude Infracional (Jiji); Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); Visa Manaus; Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc); e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Com informações da assessoria 

Nenhum comentário