HOMEM QUE ORGANIZOU HOMICÍDIO DE EMPRESÁRIO QUE TRABALHAVA NO TCE É PRESO EM MANAUS
Foto: Divulgação |
Erwin foi morto em novembro do ano passado, no início de dezembro de 2023, prenderam o atirador que havia matado a vítima. No mesmo período daquele ano, foi preso mais um participante da ação criminosa. Israel Assis, acusado de mandar matar o funcionário do TCE, seu sócio. A motivação do crime seria uma dívida milionária que o criminoso tinha com a vítima.
A Operação “Legisperitum” continuou e a polícia ainda investigava o caso, agora, foi preso o último suspeito deste caso, Edney. De acordo com informações dadas pelo delegado Ricardo Cunha, a vítima estava em um processo de regularização de patrimônios pessoais, por todo o Brasil. Israel, ajudava ao homem, fazendo conexões com clientes e passando informações.
O delegado Ricardo cunha explicou que o mandante do assassinato não gostou de ser cobrado pela vítima e por isso planejou p crime. “Nesta situação, Israel apresenta um cliente para o advogado e, juntos, eles formalizam um contrato – no valor mencionado – referente a regularização de terras na Bahia. No entanto, o suposto cliente sumiu e o Erwin passou a cobrar o Israel quanto ao R$ 1,5 milhão, o que irritou o criminoso e o levou a planejar a morte do advogado”,explicou o delegado.
“No dia do crime, o mandante ainda convidou Erwin para almoçar, para fins de negócios. Quando o advogado sai do restaurante, ele manda uma mensagem para Hewerton Kauan, que persegue e executa a vítima. Todas as ações foram registradas por câmera de segurança”, disse Ricardo.
Nenhum comentário