OBRAS PARALISAM EM BARCELOS E OPERÁRIOS FICAM SEM RECEBER SEUS SALÁRIOS

 

VEREADOR ALLEN GADELHA (REPUBLICANOS)

De acordo com denúncias recebidas de funcionários da empresa Renzo Construções Ltda, por estarem a mais de 2 (dois) meses com seus vencimentos atrasados, além de denúncias de fornecedores locais da Renzo Construções Ltda de atrasos no pagamento de obrigações financeiras; e a vistoria in loco realizada nas obras durante os dias 26/02 a 01/03/2024, onde observou-se a paralisação das obras de infraestrutura orçada em quase 11 milhões de reais e embarque de todo maquinário da referida empresa em balsa que estava na margem do rio Negro.


A PLACA MEIO ACANHADA QUER SE ESCONDER ATRÁS DO MATO QUE COMEÇA A CRESCER

Durante Sessão Ordinária de nº 08, nesta terça dia 05/03, O vereador Allen Gadelha teve um requerimento reprovado por convocar o secretário municipal de Finanças da prefeitura, além do responsável pela empresa Renzo Construções Ltda, empresa contratada para  para serviços de infraestrutura no Município, afim de prestarem esclarecimentos acerca das denúncias graves recebidas e sobre o eventual planejamento para retomada das obras e valores já recebidos e pendentes junto à Administração Municipal.


                       EQUIPAMENTO DEIXANDO A CIDADE DE BARCELOS

"Nós que defendemos o contraditório e ouvimos os anseios da população para execução de um serviço de infraestrutura de qualidade, pedimos no requerimento reprovado pela base do Prefeito, o cumprimento de um princípio constitucional que é a transparência. Funcionários dessa empresa estão passando necessidade por falta de pagamento, há evidências da existência de uma dívida milionária entre a Prefeitura e a empresa, fornecedores locais também reclamam de falta de pagamento. Agora, nos resta recorrer ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado para apuração dos fatos", disparou o autor do Requerimento.

Na votação desta terça (05/03) apenas os vereadores Allen Gadelha, autor do requerimento, e a vereadora Raycka Lacerda votaram a favor da convocação do secretário pra explicar a ausência dos serviços no Município e o não pagamento aos operários por parte da terceirizada durante, estes dois meses.

Votaram contra a presença do secretário os vereadores Gleidson Serrão, Diego Ribeiro e Albert Fernandes. 

Em caso de empate na votação o presidente da sessão desempata com o voto de "minerva".

Da Redação

Nenhum comentário