PREFEITO DE MANAUS ENTREGA 50 NOVOS ÔNIBUS

 

Foto – Clóvis Miranda/ Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou na manhã deste domingo (10) 50 novos ônibus, com ar condicionado e câmeras de segurança, ao serviço de transporte coletivo da cidade. Com a entrega, a frota municipal passa a contar com 367 novos ônibus desde o início da gestão, o que representa uma renovação histórica.

MAIS ÔNIBUS NOVOS E ELÉTRICOS A CAMINHO

O prefeito David Almeida anunciou que, ainda este ano, serão entregues mais 75 ônibus novos, além de 12 ônibus elétricos. “A previsão é que sejam entregues, este ano, 125 novos carros. Inclusive, já tem dois elétricos a caminho da nossa cidade”, declarou o prefeito.

REFORMA DE TERMINAIS DE ÔNIBUS

Almeida também anunciou a reforma de 34 terminais de ônibus nos bairros da cidade. “Para isso, nós dependemos do aporte de recursos do empréstimo que está sendo analisado na Câmara”, disse.

MELHORIA NA QUALIDADE DO TRANSPORTE PÚBLICO

A renovação da frota do transporte público marca um grande passo na melhoria da qualidade e eficiência dos serviços prestados aos cidadãos de Manaus. Atualmente, a capital conta com cerca de 800 ônibus circulando de forma contínua, com 50% dessa frota já sendo de veículos com ar-condicionado. A maioria destes foi entregue pela atual gestão. No início da administração atual, Manaus possuía apenas 18 ônibus com ar-condicionado.

BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO E PARA OS MOTORISTAS

A renovação da frota de ônibus beneficia a população em geral, mas proporciona também uma melhoria na qualidade de vida do trabalhador, pois oferece melhor condição de trabalho aos motoristas de ônibus.

NOVOS ÔNIBUS CONTAM COM TECNOLOGIA MODERNA

Os novos veículos contam com ar-condicionado, tecnologia menos poluente, entradas USB para carregamento do celular e outros eletrônicos, e também câmeras de monitoramento.

REFORÇO NA FROTA

Os novos coletivos se juntarão à frota existente, que atualmente inclui 1.166 ônibus distribuídos em 218 linhas, atendendo todas as áreas da cidade, incluindo as zonas rurais. O sistema de transporte da capital registra mais de 500 mil passagens diárias, refletindo a importância do transporte público na vida diária dos cidadãos.

Fonte: Gazeta da Amazônia

Nenhum comentário