ROBINHO CHEGA AO PRESÍDIO PARA CUMPRIR PENA POR ESTUPRO COLETIVO, APÓS 10 ANOS

(Foto: Reprodução / Twitter / Robinho)

Na madrugada desta sexta-feira (22), o ex-jogador de futebol Robinho chegou à Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo, para cumprir pena de 9 anos de prisão por participar de um estupro coletivo de uma jovem albanesa na Itália. O jogador, conhecido por sua passagem por grandes clubes do Brasil e da Europa, desembarcou na unidade prisional após passar por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal.

A Penitenciária 2 de Tremembé, também conhecida como “presídio dos famosos”, abriga diversos criminosos de casos de grande repercussão, como Cristian Cravinhos, Alexandre Nardoni e Lindemberg Alves. O ambiente, apesar de ser destinado ao cumprimento de penas, é conhecido por oferecer condições diferenciadas aos detentos.

Ao chegar à penitenciária, Robinho passará por procedimentos padrões, incluindo corte de cabelo, registro fotográfico e recebimento de materiais pessoais. Além disso, terá que indicar as pessoas autorizadas a visitá-lo durante o período de reclusão.

A prisão de Robinho ocorre após 10 anos do crime ter sido cometido, em 2013. Apesar de ter sido sentenciado à prisão na Itália, o ex-jogador levava uma vida confortável e em liberdade em sua mansão no Brasil. Agora, ele enfrentará a realidade do sistema prisional brasileiro enquanto cumpre sua pena pelos atos criminosos cometidos.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário