SÃO RAIMUNDO É CONDENADO A PAGAR MULTA APÓS TORCEDORES ATACAREM ÔNIBUS DE ADVERSÁRIO EM MANAUS

Foto: Reprodução
O Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), determinou que o São Raimundo-AM pague multa de R$ 5 mil e realize 6 dos seus jogos com portões fechados, devido a uma agressão protagonizada pela torcida do Tufão, no dia 3 de março, quando o ônibus da equipe do Parintins foi alvo de ataque dos torcedores, que terminou com uma garrafa de vidro que feriu uma jovem grávida.

Além disso, o clube também deve fazer dez postagens nos próximos 30 dias falando sobre o respeito mútuo entre os torcedores. A torcida organizada Força Azul fica impedida de entrar no estádio de forma caracterizada.

O São Raimundo-AM disse que vai recorrer da punição através por meio da segunda comissão.

Veja Nota:

A diretoria do São Raimundo Esporte Clube informa que tomou ciência da punição imposta pelo egrégio Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas, TJD-AM.

O setor jurídico e a diretoria do clube respeita a decisão, porém manifestam-se de forma contrária e tomam a decisão de recorrer da pena de mando de campo e da multa.

A punição não possui fundamento legal, visto que o clube agiu na forma do Artigo 213, parágrafo terceiro, identificando os infratores e comunicando via boletim de ocorrência as autoridades policias, portanto eximindo a entidade de responsabilidade.

Além disso, o clube anuncia que bane, por dois anos, os envolvidos no ato criminoso de qualquer evento esportivo ou social do São Raimundo .

São Raimundo Esporte Clube.

Relembre o caso

Uma grávida de 3 meses, identificada como Raissa Gomes, de 18 anos, ficou ferida durante ataque depois do jogo entre São Raimundo e Parintins. O fato ocorreu neste domingo (3), no estádio estádio Ismael Benigno, em Manaus. 

Ao todo, 44 torcedores estavam dentro do ônibus, que tinha como destino a cidade de Rio Preto da Eva.

Nenhum comentário