TAL PAI, TAL FILHO MARCO LOPES É PRÉ-CANDIDATO NO MUNICÍPIO ONDE NONATO LOPES COMANDOU COMO PREFEITO
O ex-vereador Marco Lopes, 50 anos, filho do saudoso delegado de polícia civil, ex-deputado e ex-prefeito, pode se tornar o ‘legado político’ do pai. Ele está pré-candidato à prefeitura de Iranduba pelo Partido Renovação Democrática (PRD), comandado no Amazonas pelo deputado Felipe Souza, nas eleições de outubro deste ano.
Na entrevista exclusiva ao portal, na manhã desta sexta-feira, conseguida pelo jornalista Jota Augusto, Marco contou sobre a decisão de seguir o legado do pai.
“Meu saudoso pai deixou um legado muito lindo como bom gestor. trabalhou muito forte na área da educação. Construiu mais de 20 escolas reformou outras 20. Na área da saúde não faltava médicos e nem faltavam equipamentos médicos. Hoje, a situação em Iranduba se encontra em caos. Iranduba está na UTI, na verdade”,
Filho do ex-secretário de segurança publica do Amazonas, Nonato Lopes, Marco Lopes está confiante numa boa performance e se preparou para isso. Ele vem articulando apoios e neste momento, monta o quadro de vereadores para o embate.
O pré-candidato também prepara o plano de governo e tem foco no turismo, meio ambiente, geração de emprego e renda, além de proteção as pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.
Segundo Marco, Iranduba tem um excelente potencial turístico, mas precisa melhorar sua capacidade hoteleira, treinar mão-de-obra e qualificar os profissionais da área alimentar.
SAUDOSO NONATO LOPES
Sobre o pai, Marco tem ótimas lembranças e diz que o povo de Iranduba lembra com carinho de Nonato Lopes. “Tem gente até hoje que quando me vê, chora e lembra dele com respeito. Se for eleito, quero trabalhar pelo município como meu pai fez. Se dedicou e melhorou a qualidade de vida das famílias”, disse.
Nonato Lopes faleceu em um sábado, dia 12 de Outubro, vítima de Covid-19.
Nenhum comentário