VÍDEO: ENTREGADOR SE RECUSA A SUBIR COM PEDIDO DE PM E ACABA BALEADO
Um entregador de delivery identificado como Nilton Ramon de Oliveira, de 24 anos, foi baleado na coxa por um policial militar após se recusar a subir com o seu pedido. O incidente ocorreu na zona Oeste do Rio de Janeiro nessa segunda-feira (4).
O cliente se recusou a descer para receber o pedido na portaria. O entregador foi submetido a uma cirurgia e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Salgado Filho, localizado no Méier. Seu estado de saúde, anunciado nesta terça-feira (5), é considerado grave.
O cabo Roy Martins Cavalcanti, responsável pelo disparo, compareceu voluntariamente à 30ª Delegacia de Polícia (Marechal Hermes), enquanto a Corregedoria da Polícia Militar iniciou uma investigação para esclarecer os acontecimentos. O militar alegou ter atirado em legítima defesa, afirmando que Nilton tentou tomar sua arma.
O PM fez uma solicitação no estabelecimento Porto do Sabor da Praça Saiqui, localizado em Vila Valqueire, e Nilton foi atender a entrega utilizando sua bicicleta. Ao chegar ao portão do endereço, o policial militar insistiu que o entregador levasse o pedido até a residência. Nilton esclareceu que não era obrigado a subir, iniciando assim uma discussão por meio de mensagens no aplicativo.
“Tá metendo a mão na cintura por quê??”, perguntou Roy. “Tô armado não, filho. Sou trabalhador, filho”, respondeu Nilton. A arma do PM aparece nas imagens. “Tô sendo ameaçado aqui, ó!”, narrou o entregador. “Ameaçado é o c*! Seja educado!”, gritou Roy.
A prévia de registro na 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar consta como “lesão corporal decorrente de disparo de arma de fogo, alegada como legítima defesa”.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário