BEBÊ MORTO EM MANAUS SOFREU TRAUMATISMO CRANIANO, SEGUNDO IML
(Foto: Maurício Martins / Portal Tucumã)
Um inquérito policial foi instaurado para investigar a morte do bebê Yohan Emanuel, de apenas um mês de vida, após laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontar que ele sofreu edema cerebral e traumatismo craniano, provocados por ação contundente.
Segundo informações da delegada Joyce Coelho, que está à frente do caso na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mãe do bebê, uma adolescente de 16 anos, relatou em depoimento que amamentou Yohan e o colocou para dormir. No entanto, ao acordar, ela encontrou o filho com marcas roxas e sem sinais vitais.
Os pais, a adolescente e um homem de 27 anos, levaram imediatamente o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, na Zona Oeste de Manaus. Lá, os médicos tentaram reanimar Yohan, mas infelizmente ele já chegou sem vida ao hospital.
A situação tomou um novo rumo quando os profissionais de saúde da UPA observaram marcas de agressão no corpo do bebê. Diante disso, a polícia foi acionada para investigar o caso, que levanta suspeitas sobre a causa da morte de Yohan.
A comunidade local está chocada com a tragédia e espera que a investigação policial esclareça os fatos e responsabilize os envolvidos, caso seja comprovado algum tipo de violência contra a criança. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) acompanha de perto o desdobramento das investigações.
Novas informações sobre o caso serão divulgadas conforme o avanço das investigações pela polícia.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário