CONDENADO POR ESTUPRO, DANIEL ALVES SEGUE EM LIBERDADE PROVISÓRIA, POR DECISÃO DO TSJC

Foto: reprodução/ @danialves - Instagram

Daniel Alves vai seguir em liberdade provisória até que a decisão final sobre o caso de estupro movido contra o jogador tenha uma decisão final. O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) manteve nesta quarta-feira (10) manteve o ex-jogador livre, rejeitando os recursos apresentados pelo Ministério Público da Espanha e pela advogada da vítima do crime.

Os recursos em questão contestavam a decisão anterior do Tribunal, que havia determinado a liberdade provisória de Daniel Alves. Os juízes da Audiência de Barcelona, responsáveis pelo caso, consideraram que o jogador pode permanecer em liberdade, pois não apresenta risco de fuga.

A possibilidade de Daniel Alves deixar a Espanha era a principal justificativa para sua prisão provisória, da qual ele ficou detido entre 21 de janeiro de 2023 a 25 de março deste ano. Mesmo após os argumentos apresentados pelo Ministério Público e da advogada da vítima, os juízes destacaram que a entrega dos passaportes brasileiro e espanhol pelo jogador, bem como sua regular apresentação ao tribunal nas últimas semanas, reforçam a avaliação de que Daniel Alves não tem possibilidades de sair do país.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário