“CRENTAIADA VAGABUNDA”: PM SE IRRITA COM FIÉIS EM CONFUSÃO POR SOM ALTO

 

Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (25), em Goiás, um policial militar manifestou irritação com fiéis devido ao barulho de um culto evangélico e acabou proferindo insultos contra os fiéis presentes na celebração.

A confusão teve início quando o policial foi até o local em seu carro e abordou um dos fiéis, questionando sobre o horário previsto para o término do culto. Em resposta, o fiel teria o tratado de forma desrespeitosa.

“Eu perguntei: ‘que horas acaba esse culto?’ e ele respondeu: ‘por que você quer saber?’ e eu disse: ‘porque está fazendo barulho dentro da minha casa e eu preciso dormir, já que tenho que trabalhar amanhã”, relatou o militar sobre o ocorrido.

Em seguida, o policial desembarcou do veículo e confrontou um homem, sendo contido por outro fiel até a chegada da viatura. Em um momento posterior, ele proferiu ofensas contra as pessoas da igreja, chamando-as de “Cretaiada vagabunda”.

A Polícia Militar interveio para conter a confusão e encaminhou todos os envolvidos para a delegacia. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, nenhum dos envolvidos optou por registrar queixa.

O agente de segurança foi afastado do cargo. A Polícia Militar emitiu uma nota a respeito do caso. Confira:

Foi empenhada uma equipe policial militar para averiguar uma confusão próximo à uma igreja. Ao chegar ao local, seguiu-se o procedimento padrão e a desordem foi contida. As partes foram apresentadas às autoridades competentes e manifestaram formalmente que não desejavam representar criminalmente.

Um dos envolvidos é policial militar e está afastado de suas funções por razões clínicas, mesmo assim o órgão correcional da PMGO instaurou uma sindicância para apuração dos fatos.

A Polícia Militar de Goiás reitera seu compromisso com a sociedade e não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus integrantes.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário