ECOBARREIRA QUE FUNCIONA COM 'ÍMÃ DE LIXO' CHOCA POPULARES: "FUNCIONA MESMO"; VEJA VÍDEO

Foto: reprodução
Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta segunda-feira (22), mostra uma ecobarreira, localizada no bairro Alvorada, zona Centro Oeste da capital. O projeto tem como finalidade conter os acúmulos de lixos que são descartados em igarapés e seriam consequentemente descartados no rios.

As ecobarreiras são estruturas inovadoras, adotadas pela Prefeitura de Manaus, que capturam detritos flutuantes, como plásticos e garrafas, antes que eles possam poluir ainda mais os rios e igarapés.

“Os igarapés desempenham um papel vital em nosso ecossistema, mas, frequentemente, estão sujeitos a problemas de poluição e acúmulo de resíduos, comumente descartado de forma inadequada pela população. Para o enfrentamento e diminuição dos impactos ambientais, adotamos ações de curto, médio e longo prazos: limpeza dos igarapés e afluentes, implantação de ecobarreiras, educação ambiental nas escolas, entre outras ações”, explicou o prefeito de Manaus, David Almeida.

É uma forma sustentável de despoluição e, também, de contribuir para a saúde geral, diminuindo, inclusive, a incidência de inundações, que é quando as águas excedem o limite máximo da capacidade que o canal consegue suportar.

Veja vídeo:

Nenhum comentário