ESCRITORA ROSEANA MURRAY PERDE BRAÇO E ORELHA APÓS SER ATACADA POR PITBULLS
(Foto: Reprodução Redes Sociais)
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi brutalmente atacada por pelo menos três pitbulls na última sexta-feira (5) em Saquarema, na Região dos Lagos. Roseana perdeu um dos braços e uma das orelhas.
Após o ataque, Murray foi resgatada por helicóptero e transportada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana, onde passou por diversas cirurgias. De acordo com informações divulgadas pela unidade de saúde, foi necessário amputar o braço direito da vítima. Além disso, o braço esquerdo foi submetido a reconstrução, assim como o lábio.
Conforme relatado pela comerciante Sandra Noleto, amiga de Roseana, durante o ataque, a vítima foi arrastada por pelo menos 5 metros e teve seu braço direito dilacerado.
Registros capturados por residentes logo após o incidente revelam que a poetisa ficou marcada por várias mordidas em seu corpo. Desde 2005, a legislação estadual tem requerido que cães de certas raças, incluindo o pitbull, estejam sempre com guias e focinheiras ao circularem em espaços públicos.
Ainda nessa sexta, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro identificou e prendeu os responsáveis pelos três pitbulls que atacaram uma escritora na cidade de Saquarema (RJ).
Segundo informações do delegado encarregado da investigação, os proprietários foram detidos em flagrante por praticarem maus-tratos aos animais. No local, constatou-se que os pitbulls estavam mantidos em condições insalubres, com alimentação inadequada, apresentando debilidade e estresse.
Além das acusações por maus-tratos, os responsáveis pelos cães enfrentarão processos por omissão na guarda dos animais e por lesão corporal culposa.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário