MÉDICOS RETIRAM MIL TUMORES DO ROSTO DE MULHER, QUE FICA IRRECONHECÍVEL; VEJA ANTES E DEPOIS
Um vídeo publicado no YouTube mostra a transformação de Charmaine Sahadeo, 43 anos, moradora de Trinidad e Tobago. A mulher tinha cerca de mil tumores espalhados pelo corpo e, após 60 horas de cirurgia, já descreveu mudanças em sua qualidade de vida e autoestima.
Doença que provoca tumores é rara
A mulher, que é mãe de dois filhos, sofre de uma doença rara chamada neurofibromatose NF-1. A má formação genética provoca o crescimento de tumores benignos no tecido nervoso.
A doença afeta uma em cada 3 mil pessoas em todo o mundo e o caso de Charmaine foi classificado como excepcionalmente grave. Ela herdou a doença da mãe, que tinha o mesmo gene defeituoso e começou a apresentar sintomas quando tinha apenas 13 anos.
O caso piorou após Charmaine engravidar de seu filho, Osíris. A partir de então, seu corpo começou a ficar repleto de tumores.
Além dos abcessos menores que se assemelham a bolhas, a mulher também tinha uma grande massa na perna que dificultava andar mais do que alguns passos de cada vez.
Outro tumor em sua boca – que ela apelidou de ‘Frank’ – a impediu de falar e comer.
A respiração de Charmaine ficou até comprometida, pois os corpos rodeavam suas narinas a ponto de não haver abertura.
“Essa condição é muito difícil porque as pessoas simplesmente gostam de olhar e depois têm todo tipo de coisas negativas a dizer” relatou Charmaine.
A retirada dos tumores
Como os médicos em Trinidad não conseguiram ajudar com sua condição, Charmaine entrou em contato com o Dr. Ryan Osborne.
O profissional é oncologista cirúrgico especializado em tumores de cabeça e pescoço. Residente em Los Angeles, o diretor do Osborne Head and Neck Institute foi o responsável pelo procedimento cirúrgico.
“Tudo o que peço é apenas um pouco de alívio. Quero que meu rosto fique melhor para que eu possa ver e respirar adequadamente e não tenha problemas com minha boca”, disse ela ao TLC .
O caso de Charmaine foi acompanhado de perto pelo programa ‘Take My Tumor’, da TLC.
Ao longo de 10 semanas, o Dr. Osborne e sua equipe realizaram 24 cirurgias na mãe, totalizando cerca de 60 horas.
O TLC mostrou Charmaine quatro semanas após os procedimentos, em sua casa em Chaguanas, Trinidad.
Após os procedimentos, a paciente relatou:
“A vida é cem por cento melhor para mim. Eu amo a minha aparência agora.
Eu me sinto linda, realmente me sinto” disse.
Fonte: ND+
Nenhum comentário