MOTORISTA QUE MATOU MOTOTAXISTA ATROPELADO TEM LIBERDADE CONCEDIDA

(Foto: Divulgação)

Na tarde desta terça-feira (9), a juíza Themis Lourenço, da zona Centro-Sul de Manaus, concedeu liberdade provisória ao motorista Fábio da Silva Moreira, de 39 anos, responsável pela morte do mototaxista Irivaldo Silva da Conceição, de 36 anos, após um acidente no viaduto de Flores, na capital amazonense. A decisão da magistrada também incluiu medidas cautelares, como o pagamento de fiança no valor de R$ 14 mil e a proibição de dirigir.

O acidente ocorreu quando Fábio invadiu a contramão da via com seu carro, colidindo violentamente com a moto conduzida por Irivaldo. Após o incidente, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa no trânsito.

Mototaxista morreu na hora (Foto: Divulgação)

Durante a audiência, além da liberdade provisória, a juíza estabeleceu algumas medidas cautelares, como o comparecimento bimestral em Juízo, a proibição de se ausentar da Comarca de Altamira/PA (município de residência do acusado) sem autorização judicial, a suspensão do direito de dirigir veículo automotor e o recolhimento da fiança estipulada.

A defesa de Fábio havia solicitado a liberdade provisória anteriormente ao juiz da Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), alegando que o motorista não estava embriagado no momento do acidente e que usava um aplicativo de transporte para se locomover. Também argumentaram que ele estava cansado devido à alta carga de trabalho.

Com a decisão judicial, Fábio será liberado após o pagamento da fiança estipulada. O caso continua sendo investigado pelas autoridades competentes para esclarecer todos os detalhes do acidente e determinar as responsabilidades envolvidas.

O acidente

Na manhã desta segunda-feira (8), um trágico acidente envolvendo um carro e uma moto resultou na morte de um mototaxista e deixou uma mulher gravemente ferida no viaduto da Torquato Tapajós, que liga à avenida Djalma Batista, na zona norte de Manaus. O motorista foi preso.

Segundo informações preliminares, os ocupantes do carro estavam retornando de uma festa e acabaram seguindo pela contramão do viaduto, ocasionando a colisão com a moto. O impacto foi tão violento que o mototaxista veio a óbito no local, enquanto sua esposa, identificada como Cintia Gonçalves Melo, de 47 anos, que seguia para o trabalho, sofreu graves fraturas nas pernas e diversos ferimentos pelo corpo.


*FONTE: PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário