PREFEITURA DE MANAUS FIRMA PARCERIA PARA PROJETOS DE URBANISMO SOCIAL
Foto: Dhyeizo Lemos |
A ideia é melhorar a qualidade de vida dessas comunidades, por meio de planejamento, que se baseia na escuta da população quanto às necessidades e prioridades de um determinado local, e, a partir do resultado, será elaborado um projeto de urbanização para o qual a prefeitura pode direcionar recursos.
“Precisávamos, metodologicamente, ter uma estrutura de integração de todas as ações que são feitas na prefeitura. Por exemplo, temos o parque Amazonino Mendes, um equipamento público grandioso. Com o urbanismo social, conseguimos identificar potenciais melhorias para a população, por meio das metodologias aplicadas, transformando aquele território e a realidade das pessoas que vivem nas proximidades, em menor tempo possível, assim como das demais obras da nossa gestão”, explicou o prefeito David Almeida.
O vice-prefeito e secretário municipal chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, destacou a importância do urbanismo para a qualidade de vida. “O Urbanismo Social traz metodologias para promover esse sentimento de pertencimento, melhorando a qualidade de vida em áreas mais carentes. Isso envolve habitação, infraestrutura, saneamento básico, drenagem e moradias. Temos todos esses trabalhos sendo executados pela prefeitura”, lembrou Rotta.
O grupo parceiro inicia as atividades de urbanismo social nos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, onde está em fase final de construção o parque linear Amazonino Mendes – os gigantes da floresta. O projeto deve abranger, ainda, as demais ações da prefeitura.
Para o presidente da Telescon, Américo Mattar, a parceria já é um sucesso. “A ideia é fechar o circuito, apoiar a prefeitura na integração de todas essas ações para melhorar a qualidade da educação e potencializar os planos já em andamento. É uma parceria pública e privada que gera um case de sucesso, pois apoiamos a prefeitura na execução de seus projetos e qualificamos cada vez mais o investimento, resultando em uma cidade melhor para todos nós”, afirmou o presidente.
Nenhum comentário