SLIPKNOT CONFIRMA BRASILEIRO COMO NOVO BATERISTA DA BANDA; SAIBA QUEM É

(Foto: reprodução/redes sociais)

A banda americana de New Metal, Slipknot, confirmou na noite desta segunda-feira (29) que o baterista brasileiro, Eloy Casagrande, é o mais novo integrante do grupo. O primeiro show de Eloy com a banda ocorreu no clube Pappy + Harriets, em Pioneertown, Califórnia, para um público muito seleto, marcando o início da turnê comemorativa dos 25 anos de lançamento do primeiro disco do Slipknot.

Mesmo sem a confirmação oficial, em vídeos do show, os fãs identificaram a presença de Eloy nas baquetas, tanto pelo seu jeito único de tocar quanto pelas tatuagens visíveis no braço. Na última segunda-feira, a banda publicou uma foto com a nova formação, devidamente mascarada, e marcou o perfil do brasileiro na foto, confirmando assim a sua presença.

Eloy Casagrande ficou conhecido no Brasil após participar do programa Domingão do Faustão, em 2005, quando ainda com 11 anos de idade, já demonstrava grande talento no instrumento, arrancando elogios de grandes profissionais da música. Eloy se profissionalizou como baterista de rock, com foco no metal. Aos 16 anos, foi convidado para integrar a banda solo do cantor André Matos, com quem gravou um disco. Em 2011, passou a fazer parte da banda Sepultura, com quem gravou três álbuns e se tornou internacionalmente conhecido.

A ida de Eloy para o Slipknot era cogitada desde a demissão de Jay Weinberg, em novembro de 2023. Eloy, que estava no Sepultura desde 2011, faria a turnê de despedida do grupo, mas comunicou sua saída dois dias antes do início da maratona de shows, apenas mencionando que iria se dedicar a outros projetos, o que aumentou os boatos de sua ida para o Slipknot.

Formada em 1999, o Slipknot se destaca por suas canções extremamente pesadas, misturando o metal com música eletrônica. O grupo se apresenta com máscaras, o que chama muito a atenção para suas performances intensas no palco. Segundo teorias dos fãs, a máscara de Eloy, que traz um buraco de bala na testa, representa sua saída inesperada do Sepultura, como sendo um tiro em Andreas Kisser, líder da banda brasileira a qual Eloy fez parte.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário