GLOBO E REDE AMAZÔNICA ANUNCIAM TRANSMISSÃO DO 57° FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS

Foto: Reprodução
A Rede Globo e a Rede Amazônica vão transmitir a 57ª edição do Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima, nesta quinta-feira (2). Esta edição do evento, que traz a disputa dos bois Garantido e Caprichoso, na Ilha Tupinambarana, vai ser realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho. 

"É um desafio fazer essa transmissão, a Globo é a segunda maior emissora do planeta e ela poderia estar cobrindo qualquer outro festival, mas escolheu estar em Parintins. Isso é importante para o estado, para a cidade, e nos coloca em outro patamar. Isso mostra a importância da Amazônia", disse o governador Wilson Lima.

Após participação de Isabelle Nogueira no BBB, Globo quer exibir Festival de Parintins

Foto: Alex Pazuello e Lucas Silva/Secom AM
Após a participação de Isabelle Nogueira no Big Brother Brasil, a Rede Globo, uma das maiores emissoras de televisão do Brasil, está em negociações para transmitir o Festival de Parintins, que acontece no município de Parintins, no interior do Amazonas. O objetivo da transmissão seria aproximar a cultura nortista aos demais estados do Brasil e a 'fic' ficou mais acalorada quando a apresentadora Ana Clara fez uma brincadeira: ''Não contem comigo pra transmissão nenhuma''.

Veja vídeo:

Fãs do festival especulam essa possibilidade em função à popularidade Isabelle Nogueira, terceira colocada na final do Big Brother Brasil 24 e cunhã-poranga do Boi Garantido, uma das duas agremiações folclóricas responsáveis pela festa. A presença de Isabelle no reality show despertou a curiosidade do público em relação à cultura e tradição de Parintins.

Apesar das negociações em andamento, a Globo optou por não comentar o assunto, indicando que as conversas estão em estágio inicial e ainda não há um posicionamento oficial sobre a possível transmissão do evento. 

O Festival de Parintins já foi transmitido na década passada, entre o fim dos anos 2000 e o início dos anos 2010, a festa cultural foi exibida para todo o Brasil pela Rede Bandeirante.

No Bumbódromo, uma espécie de arena, as duas agremiações se apresentam, anualmente, no último fim de semana de junho. Os bumbás desenvolvem os temas e contam as lendas dos povos originários em alegorias gigantescas. Todo espetáculo tem como trilha sonora as toadas - canções que retratam a cultura dos povos originários da Amazônia.

Com informações do G1

Nenhum comentário