HOMEM MATA EX A FACADAS APÓS TENTAR MATAR FILHO DE 3 ANOS
Foto: Divulgação |
Janilson Quadros de Almeida, de 37 anos, foi preso em flagrante após matar a ex-companheira Daniella Di Lorena Pelaes de Almeida, de 46 anos, a facadas no sábado (25). Após uma audiência de custódia realizada neste domingo (26), sua prisão foi convertida em preventiva.
Janilson está internado no Hospital de Base do DF (HBDF) desde que tentou se suicidar após cometer o crime. Daniella foi morta 15 dias depois de retirar a medida protetiva que havia solicitado contra o ex-companheiro.
O crime ocorreu entre as 5h e 7h de sábado no Jardim Botânico. Janilson havia ameaçado matar o filho do casal, de 3 anos, e depois a si mesmo. No dia do crime, ele tentou visitar o filho, mas foi impedido por Daniella. Mesmo assim, ele foi ao condomínio onde a família morava, utilizando a senha da fechadura da casa e uma tag no carro que lhe permitia acesso ao residencial, pois os dois haviam morado juntos.
Daniella e Janilson se conheceram quando ele era seu motorista particular enquanto ela trabalhava na Prefeitura de Pedra Branca do Amapari (AP). Eles se casaram há cerca de quatro anos e se mudaram para o Distrito Federal dois anos depois. No entanto, estavam em processo de separação. Daniella havia registrado várias ocorrências contra Janilson por ameaça e violência doméstica. Em uma denúncia recente, ela relatou que ele havia prometido matá-la se descobrisse que ela o traía.
Em resposta às denúncias, a Justiça concedeu uma medida protetiva proibindo Janilson de se aproximar de Daniella, seus parentes e testemunhas. No entanto, em 10 de maio, Daniella pediu a revogação da medida, afirmando que Janilson estava fazendo acompanhamento psicológico.
A audiência de custódia, realizada enquanto Janilson estava internado, determinou a conversão de sua prisão em preventiva. Assim que receber alta, ele deverá se apresentar ao Núcleo de Audiências de Custódia (NAC).
Daniella Di Lorena Pelaes de Almeida, irmã da prefeita de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes (União Brasil), foi sepultada na manhã desta segunda-feira (27) no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Macapá (AP). O velório ocorreu na noite de domingo (26). Daniella deixa três filhos, todos menores de 18 anos.
Com informações do Metrópoles*
Nenhum comentário