MÃE E DOIS FILHOS DE 9 E 4 ANOS ESTÃO EM ESTADO GRAVE APÓS EXPLOSÃO DE LANCHA

 

Foto: Reprodução

Uma lancha pegou fogo na manhã desta sexta-feira (10), em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Seis pessoas ficaram feridas. Mãe e filhos estão em estado grave.

Com exceção do piloto, as outras cinco vítimas, incluindo três crianças, são da mesma família, moram em Itaguara (MG),e faziam um passeio. Todos os feridos tiveram queimaduras em mais de 50% do corpo, de acordo com informações repassada da prefeitura de Cabo Frio.

As vítimas foram identificadas como o casal Leni Eustáquia Paloma de Jesus, de 29 anos, e Rafael Junio de Oliveira Larangot, de 34 anos, e seus três filhos: Miguel, de 4 anos; Gabriel, de 8; e Rafaela, de 9. Já o piloto da embarcação foi identificado como Giovanni Santos de Brito, de 30 anos.

Segundo a Marinha do Brasil, “não foram encontradas irregularidades” nas documentações da embarcação e do condutor.

De acordo com os relatos, durante o passeio, o motor parou. Durante as tentativas de religar a lancha, o equipamento superaqueceu e, em seguida, explodiu.

Três dos seis integrantes estão em estado grave, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). As vítimas são a mãe Leni, que está internada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, e dois de seus filhos, Rafaela Maria, de 9, e Miguel Junio, de 4, estão no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.

Ainda de acordo com a secretaria, outras três vítimas seguem internadas com quadro de saúde estável: Gabriel Junio, de 8, e seu pai, Raphael Júnior, além do piloto Geovane Santos de Brito, 30 — que está no Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Vereador Melchiades Calazans, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

A SES afirma ainda que todos os pacientes são “assistidos por equipes multidisciplinares das respectivas unidades com assistência médica 24h de acordo com suas necessidades clínicas”.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas.


*FONTE: PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário