MAIS DOIS COMPARSAS DO ‘PAI MARCOS’ SÃO PRESOS EM MANAUS
Foto: Beatriz Sampaio/PC-AM |
As prisões são um desdobramento da Operação O Pai tá Off, deflagrada na terça-feira (7), ocasião em que Cid Marcos Bastos Reis Maia, 49, líder da organização criminosa, e seu filho, Wilson Garcia Bastos Bisneto, 21, foram presos. O grupo criminoso movimentou mais de R$ 20 milhões entre 2019 e 2024.
Segundo o delegado Marcelo Martins, titular do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Imecson Taveira Esmith Pantoja é o filho adotivo de Cid Marcos, já Tito Fábio é sobrinho. A organização criminosa era composta por pessoas do mesmo núcleo familiar.
Os dois tiveram os mandados de prisão cumpridos na delegacia. Eles responderão pelos crimes de organização criminosa, estelionato, maus-tratos, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.
Relembre o caso
Foto: Reprodução |
Cid Marcos Bastos Reis Maia, de 49 anos, fundador da ONG “Pai Resgatando Vidas”, preso após desviar R$ 20 milhões de doações, também é acusado de cometer abusos sexuais contra mulheres e crianças em troca de comida e produtos de higiene.
Segundo os investigadores, vítimas denunciaram ter sofrido abusos sexuais e terem suas imagens expostas nas redes sociais da instituição. Há relatos de testemunhas que, segundo a polícia, afirmaram que 'Pai Marcos' dormia com crianças em um quarto dentro do abrigo e mantinha relações sexuais com dependentes químicas que recebiam atendimento na instituição. Uma das mulheres disse que a relação sexual acontecia em troca de kit de higiene e prato de comida. Durantes as buscas, os agentes encontraram uma quantidade significativa de preservativos.
‘Pai Marcos’ e seu filho, Wilson Garcia Bastos, irão responder por maus-tratos, falsidade ideológica, organização criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.
Nenhum comentário