MÉDICO SOFRE INFARTO AO AJUDAR VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO RS
(Foto: Reprodução Redes Sociais) |
Walter José Roberte Borges, de 50 anos, médico anestesista, natural de Linhares, no norte do Espírito Santo, sofreu um infarto em Pelotas, no Rio Grande do Sul, no início da semana passada, enquanto estava na cidade ajudando vítimas das enchentes. De acordo com sua família, exames apontam que ele se encontra em estado vegetativo.
Walter viajou para o Rio Grande do Sul com um grupo de médicos para atender ao aumento da demanda por profissionais de saúde devido às inundações no estado. Borges reside em Vila Velha, na Grande Vitória.
Na última segunda-feira (20), Walter deixou uma cirurgia no Hospital Universitário de Pelotas e não retornou. Segundo o cunhado de Walter, Herik Assis, ao procurá-lo, colegas o encontraram inconsciente dentro de um banheiro. Apesar de ser fumante, ele não apresentava histórico de problemas de saúde.
No dia 13 de maio, o cardiologista Leandro Medice, de 41 anos, foi encontrado morto em um abrigo em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Uma das suspeitas é que ele tenha sofrido um mal súbito. Medice, que também morava em Vila Velha, na Grande Vitória, estava no Sul do país como voluntário para auxiliar as vítimas das chuvas.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário