PAI DIZ TER ABANDONADO FILHO DE 8 ANOS EM ESTRADA PARA ‘CORRIGIR’

reprodução

Brasil – Um menino de 8 anos foi abandonado à beira da estrada da cidade Trairi, Ceará, na noite da última terça-feira (14), por um casal que estava em um carro preto. A imagem de uma câmera de segurança mostra a criança sozinha com uma mochila e uma sacola. Na sequência, o casal retorna para pegar o menino.

Uma imagem mostra o momento em que a criança está do lado de fora de um veículo, com os pertences em uma sacola e uma mochila. Esta foi a segunda vez que eles deixaram a criança sozinha, desta vez numa rotatória. O casal passou a ser investigado após o caso.

Na delegacia, o pai alegou para a polícia que não tinha intenção de largar o filho, mas sim de “corrigir o comportamento” dele. O homem e a madrasta do menino foram ouvidos pela polícia na quarta-feira (15). 

Nesta quinta-feira (16) o garoto foi entregue a mãe, que mora em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Conforme o Conselho Tutelar de Trairi, após tomar conhecimento do caso um profissional foi até a residência em que a criança vivia com o pai e a madrasta e constatou que ela não apresentava marcas físicas de agressão.


CASO

Na primeira tentativa, eles estacionaram o carro preto na frente de uma escola técnica e deixaram a criança na calçada. O vigilante da escola testemunhou o caso e fez com que o casal retornasse e pegasse a criança.

Segundo testemunhas, essa foi a segunda vez que o casal tenta abandonar a criança. Moradores viram a cena e fizeram o registro da ação. Na segunda ocasião, o casal retornou e pegou novamente a criança.

A Secretaria da Segurança Pública informou que as Forças de Segurança do Ceará identificaram dois suspeitos de envolvimento na ocorrência de tentativa de abandono de incapaz.


PORTAL TUCUMÃ*

Nenhum comentário