PESSOA MORRE APÓS SER SUGADA POR MOTOR DE AVIÃO

 

Aeroporto de Amsterdã é o maior dos Países Baixos e um dos principais da Europa – Foto: Reprodução

Uma pessoa foi sugada para dentro do motor de um avião na frente de passageiros no Aeroporto de Amsterdã-Schiphol, nos Países Baixos. Segundo relatos, o homem teria ficado preso no motor de uma aeronave da Embraer quando ela saía do aeroporto. A identidade não foi revelada e os detalhes do acidente não foram divulgados.

O voo tinha destino a Billund, cidade na Dinamarca. As imagens de segurança do local mostram o momento do acidente, mas a equipe do aeroporto preferiu não divulgá-las.

Testemunhas que estavam no local relataram que ouviram um “barulho alto” e rapidamente os passageiros viram fumaça saindo de um dos motores quando a aeronave foi empurrada para trás.

Acidente ocorreu na pista do aeroporto e a equipe preferiu não divulgar as imagens do ocorrido – Foto: Reprodução

Polícia investiga o caso

A polícia local informou que muitos ocupantes da aeronave presenciaram o incidente e já estão recebendo atendimento médico. “Todos os passageiros e tripulantes do voo em questão foram desembarcados e estão sendo atendidos”, informou o Marechalato Real, principal força policial dos Países Baixos.

Pelo menos três investigadores do Conselho de Segurança Holandês já foram enviados ao local e seguem apurando o caso.

Aeroporto se manifesta em nota

Em nota oficial, o Aeroporto de Amsterdã-Schiphol classificou o incidente como “horrível” e disse que vai aguardar as investigações.

“Hoje houve um incidente horrível em que uma pessoa acabou no motor de uma aeronave. Nossos pensamentos vão para os familiares e nossa preocupação está com os passageiros e colegas que presenciaram isso. O Marechalato Real está atualmente conduzindo uma investigação”, informou o aeroporto.




Nenhum comentário