CRIANÇA LEVA TIRO NA CABEÇA E OUTRAS 8 PESSOAS FICAM FERIDAS
Foto: Reprodução/redes sociais
Um tiroteio em um parque localizado no subúrbio de Detroit, deixou nove pessoas feridas, incluindo duas crianças pequenas e sua mãe, nesse sábado (15). A polícia rastreou o suspeito até uma casa, onde ele foi encontrado morto após com um ferimento de arma de fogo, provavelmente disparado por ele próprio, conforme informado pelas autoridades.
De acordo com o gabinete do xerife do Condado de Oakland, Mike Bouchard, o suspeito chegou ao local armado, disparou diversas vezes, recarregou a arma e continuou a atirar antes de fugir. O ataque ocorreu quando o parque aquático estava repleto de famílias aproveitando o fim de semana de verão.
Durante uma entrevista, o xerife informou que um menino de 8 anos foi baleado na cabeça e estava em estado crítico na noite de sábado. A mãe da criança também estava em estado crítico após ser atingida no abdômen e na perna, enquanto o irmão de 4 anos encontrava-se em condição estável com um ferimento na perna.
As outras seis vítimas, todas com 30 anos ou mais, estavam em condições estáveis. Entre elas, havia um casal e um homem de 78 anos.
O ataque aconteceu pouco depois das 17h em um parque da cidade, que possui uma área de recreação com superfície antiderrapante e fontes de água. Segundo Bouchard, o ataque pareceu ser aleatório, com o atirador dirigindo até o parque, caminhando até a fonte e disparando até 28 vezes, parando várias vezes para recarregar.
Uma testemunha relatou que o criminoso parecia usar duas armas durante o ataque, mas essa informação ainda não foi confirmada, disse o xerife. O atirador “aparentemente não estava com pressa. Apenas caminhou calmamente de volta para o carro”, relatou Bouchard.
A polícia foi acionada imediatamente após o tiroteio através de um serviço que envia chamadas de emergência simultaneamente para os socorristas. Um policial chegou ao local em dois minutos e os primeiros agentes a chegar começaram a prestar primeiros socorros, incluindo a aplicação de torniquetes.
Os policiais rapidamente localizaram o endereço do suspeito, encontrando um carro que correspondia à descrição do veículo usado no ataque. Cercaram a casa e tentaram contato com o atirdor sem sucesso. Um drone foi enviado para dentro da casa, onde encontraram o homem morto.
Dentro da residência, a polícia encontrou outra arma. A rápida resposta das autoridades pode ter evitado um “segundo capítulo” do tiroteio, destacou o xerife, mostrando a foto de um rifle semiautomático sobre uma mesa dentro da casa.
O suspeito, um homem branco de 42 anos, não morava em Rochester Hills e seu motivo para ir até o parque ainda é desconhecido. Acredita-se que ele morava com a mãe, que já foi notificada sobre o ocorrido. As autoridades ainda não divulgaram o nome do suspeito.
No local do ataque, as autoridades encontraram uma arma, três cartuchos vazios e 28 cartuchos usados. Na casa, recuperaram um rifle semiautomático e outra pistola que o suspeito usou para tirar a própria vida, informou Bouchard.
Ainda não há informações sobre o motivo por trás do ataque. “Em termos do ‘porquê’, não sei”, disse Bouchard, refletindo a perplexidade das autoridades quanto às razões do atirador.
*Fonte: Portal Tucumã
Nenhum comentário