FALSO PASTOR ENGANAVA E CONVENCIA MULHERES A FINANCIAREM CARROS

Foto: Divulgação/Ilustração/RD News

João Evangelista Firme Bernardo, de 47 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (25), suspeito de se passar por pastor para aplicar golpes no Gama, no Distrito Federal. Segundo informações da corporação, o homem usava sua posição para ganhar a confiança das vítimas em uma igreja local.

De acordo com os investigadores, João Evangelista se apresentava como pastor e aproveitava a fé e a confiança dos fiéis para aplicar golpes financeiros. Ele fingia estar em um relacionamento com as vítimas e m seguida, pedia para que as mulheres financiassem um carro para que ele pudesse trabalhar como motorista de aplicativo.

O suspeito se aproximava das vítimas durante os cultos e atividades da igreja, construindo um relacionamento baseado na confiança e na fé. Após conseguir os carros, ele vendia os veículos sem repassar o dinheiro para as vítimas. Segundo as investigações, ele agiu desse modo com três carros — um deles avaliado em R$ 150 mil.

João Evangelista Firme Bernardo está sendo acusado de estelionato e pode pegar uma pena de até cinco anos de prisão, além de multa. Até o momento, 16 boletins de ocorrência contra o falso pastor foram registrados.

A Polícia Civil continua as investigações para identificar se há mais vítimas e se outras pessoas estão envolvidas no esquema.


*Fonte: Portal Tucumã 

Nenhum comentário