INCÊNDIO CRIMINOSO DESTRÓI ÁREA DE MATA NO AMAZONAS
(Foto: Divulgação) |
Na noite de quinta-feira (20), um incêndio de grandes proporções devastou uma área de mata na Comunidade do Alemão, situada no município de Novo Airão.
A área já havia sido ocupada por invasores, mas a invasão foi desfeita recentemente por ordem judicial. Por volta das 18h30 de quinta-feira, moradores notaram o incêndio na mata e chamaram o Corpo de Bombeiros.
O fogo se espalhou rapidamente, exigindo várias horas de trabalho das equipes para ser controlado. Houve grande dificuldade no combate ao incêndio e preocupação de que as chamas atingissem uma área residencial próxima, mas os bombeiros conseguiram impedir que isso acontecesse.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Novo Airão, a principal suspeita é de que o incêndio tenha sido intencional. As autoridades acreditam que seja uma retaliação pela remoção dos invasores. O caso será investigado pela Polícia Civil, conforme informou Mário.
*Fonte: Portal Tucumã
Post Comment