MENINA DE 12 ANOS É VÍTIMA DE ESTUPRO COLETIVO NO AMAZONAS

Foto: Divulgação/PC-AM

Nesta quarta-feira (12), um jovem, de 21 anos, foi preso no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), por abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos. Um adolescente de 16 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.

As investigações apontam que se trata de um estupro coletivo, uma vez que o jovem e o adolescente estavam juntos com a vítima quando o crime ocorreu, no dia 31 de maio deste ano, na comunidade Novo Remanso, zona rural do município.

Conforme o delegado Paulo Barros, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, as investigações iniciaram a partir da denúncia da genitora da vítima, no dia 6 de junho deste ano. Ela descobriu o crime por meio do irmão da vítima, que escutou uma conversa entre ela e uma amiga.

“Então ela perguntou à filha sobre e a adolescente confirmou os fatos. Depois da denúncia, de imediato, trabalhamos em cima de todos os procedimentos, como solicitação dos exames periciais e oitiva das partes envolvidas e conselheiros tutelares. A adolescente passou por exame de conjunção carnal, que constatou a violência sexual”, relatou Barros.

Segundo o delegado, o crime ocorreu na residência do jovem de 21 anos, momento em que a vítima foi conduzida ao local por uma amiga. As investigações apontam que o delito foi premeditado pelo autor e pelo adolescente.

“Por se tratar de uma relação sexual com uma vítima menor de 14 anos, está caracterizado como estupro de vulnerável. A vítima já foi encaminhada ao Conselho Tutelar e será encaminhada para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), para receber toda a assistência necessária”, afirmou.

Conforme o delegado, diante da gravidade do ocorrido, bem como para dar uma resposta à sociedade e demonstrar que se trata de um crime grave, foi solicitado à Justiça a prisão preventiva do jovem e a internação provisória do adolescente.

“O Ministério Público do Amazonas (MPAM) foi favorável ao nosso pedido e fizemos os cumprimentos. O adolescente foi apreendido na quarta-feira (12), em Manaus, e o jovem foi preso na comunidade Novo Remanso, em Itacoatiara, no mesmo dia”, explicou.

O jovem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime e ficará à disposição do Juizado Infracional.


*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário