MORADORES DO ÁGUAS CLARAS FAZEM MANIFESTAÇÃO POR INFRAESTRUTURA E OUTROS SERVIÇOS
Moradores da comunidade Águas Claras, Novo Aleixo, zona Norte, fizeram uma manifestação na tarde-noite desta quarta feira, 05/06, com queima de pneus, fogos de artifícios e buzinaço, além de um carro som, afim de chamar a atenção das autoridades municipais para que seja feito na comunidade urgentemente serviços de mutirão de limpeza, operação tapa-buraco, confecção de 50 tampas nos bueiros que estão à ceu aberto, que colocam em perigo, a vida, principalmente das crianças.
O prefeito David Almeida (AVANTE) inaugurou na comunidade, em Março, último, a Unidade de Saúde da Família (USF) N-58.
USF PREFEITO FRANK ABRAHIM LIMA - A nova Unidade de Saúde da Família (USF) está localizada no conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo, zona Norte, e vai oferecer serviços de Atenção Primária à Saúde, como exames e consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, dispensação de medicamentos, e acompanhamento da saúde em todos os ciclos de vida.
O local foi entregue em Maio, pelo prefeito de Manaus, David Almeida. A unidade de saúde é de grande porte, ampliando para cinco o número total de unidades de 1,2 metro quadrado de área construída e capacidade para 15 mil atendimentos por mês que integram, até o momento, a rede de assistência da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
A USF Prefeito Frank Abrahim Lima faz parte de um conjunto de cerca de 10 unidades de grande porte programadas pela gestão municipal, dentre as quais já foram construídas e entregues pelo prefeito David Almeida a USF Prefeito Amazonino Mendes, no bairro Lago Azul, zona Norte; a USF Parque das Tribos, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste; e a USF Benedito Batista de Almeida, zona Sul.
Ronildo Souza, um dos líderes da manifestação
O movimento foi encabeçado pelos comunitários Ronildo Souza e Val do Povo, que nestas próximas eleições municipais estão comprometidos com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Roberto Cidade (UB), que é pré-candidato a prefeito de Manaus. O portal entrou em contato com Renato Júnior, que garantiu que a prefeitura está evidenciando tampa de bueiros com material sem ser de ferro, já que vândalos se aproveitam para furtar e vender na sucataria, e outro detalhe: não só para a comunidade em questão, mas para todos os bairros que estão sem tampa.
Sobre os serviços de tapa-buraco, Édson Júnior, gerente do Distrito de Obras do Coroado, que atende essa região, aguarda orientação do secretário para que equipes entrem na comunidade para que sejam feitos os serviços ora reivindicados pelos moradores. Na mesma pisada, um mutirão de limpeza está sendo orquestrado pela Semulsp. O sub-secretário Jairo Santos aguarda também orientação do titular da pasta - Sabá Reis - para executar o serviço.
Da Redação, Jota Augusto.
Nenhum comentário