MORRE WANDERLEY TRIBECK, PRIMEIRO PALHAÇO BOZO DO BRASIL, AOS 73 ANOS

(Foto: Divulgação)

Wanderley Tribeck, famoso por ser o primeiro a interpretar o palhaço Bozo no Brasil, morreu aos 73 anos nesta quarta-feira (19) em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Tribeck sofreu um infarto após passar mal e ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu ao chegar ao hospital municipal.

O Incidente

De acordo com os familiares, Wanderley Tribeck começou a sentir-se mal e, prontamente, foi atendido pelo SAMU. Apesar dos esforços médicos, Tribeck não resistiu e veio a falecer na unidade de saúde devido a um infarto.

Legado de Wanderley Tribeck

Wanderley Tribeck é lembrado principalmente por seu papel como o palhaço Bozo, personagem que ele interpretou de 1980 a 1985. Bozo se tornou um ícone infantil durante esse período, marcando a infância de muitos brasileiros. Além de Bozo, Tribeck também era conhecido como Wandeko Pipoca, outro personagem querido pelo público.

Homenagens nas Redes Sociais

A morte de Wanderley Tribeck foi lamentada por muitos fãs e familiares. Nas redes sociais, seu filho, Wanderley Tribeck Júnior, expressou a profunda dor pela perda do pai:

“Hoje é o dia mais triste da minha vida, perdi meu pai, meu melhor amigo, minha referência. Pai obrigado por tudo. Ainda não acredito que você se foi. Falei com o senhor ontem à noite, vai ser duro não poder te ligar mais. A dor é gigante. Meu Deus olhe por mim, pois preciso de força para criar minhas 2 filhas. Adeus papai, te amarei para sempre de todo meu coração”, publicou.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário