MOTORISTA DE APP É PROCURADO SUSPEITO DE ESTUPRAR PASSAGEIRAS EM MANAUS
João Paulo Ferreira Quaresma, motorista de aplicativo de 39 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por crimes relacionados envolvendo roubo e suspeitas de estuprar passageiras. Ele está foragido desde março deste ano e possui vários registros de ocorrência por essas atividades criminosas.
Segundo informações policiais, Elciane Seixa Freitas, que é esposa de João Paulo, foi presa nessa quarta-feira (12). Ela é suspeita de ter drogado e roubado um passageiro de 19 anos, depois que ele solicitou um carro por aplicativo durante a madrugada de 11 de fevereiro deste ano, no bairro Alvorada, zona Central-Oeste de Manaus. Elciane colaborou com João Paulo na ação criminosa.
O suspeito oferecia bombom e até água para as vítimas e assim cometia os crimes. Em um dos casos, ocorrido na madrugada do dia 18 de dezembro de 2023, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul, ele dopou uma mulher após oferecer uma água, em seguida roubou os seus pertences pessoais e a estuprou.
Segundo o delegado Rafael Allemand, que lidera o 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime foi perpetrado em conjunto com seu parceiro. A companheira do motorista foi presa no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital.
“Ambos foram autores do crime de roubo, após o passageiro pegar um carro de aplicativo e ser dopado. Após ficar desacordado, João Paulo subtraiu o aparelho celular da vítima”, disse o delegado.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário