MOTORISTA QUE ATROPELOU E MATOU ADOLESCENTE TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA

(Foto: Reprodução)

A Justiça do Amazonas decretou nessa terça-feira (18), a prisão preventiva de Emílio da Silva Castro, motorista da caçamba, por atropelar e causar a morte da adolescente venezuelana Lorena Alexandra, de apenas 14 anos.

Leonardo Marques, advogado da família da vítima, confirmou a decisão judicial. Emílio Castro, empregado da empresa de materiais de construção João de Barro foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,78 mg/l de álcool em seu organismo. O crime foi classificado como doloso, eliminando a possibilidade de ser considerado culposo.

A adolescente estava saindo da escola quando foi atingida por um dos veículos. Segundo o advogado, Lorena e outros alunos foram liberados após um problema de falta de energia na escola. Leonardo Marques declarou que a empresa onde o motorista trabalhava não ofereceu assistência para as despesas do velório nem qualquer outro tipo de ajuda à família.

O advogado também relatou que uma representante da empresa, acompanhada por duas advogadas, compareceu ao local onde estava sendo realizado o velório, afirmando que a empresa não se considera responsável pelo ocorrido e que a família deveria buscar a Justiça.

O acidente

Uma menina, de apenas 14 anos, até o momento não identificada, ficou gravemente ferida em um acidente caótico de trânsito envolvendo ao menos três veículos, em uma via movimentada no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus, na tarde desta segunda-feira (17). Os momentos após a tragédia foram registrados em vídeo por testemunhas.

Segundo informações preliminares, a vítima havia acabado de sair da escola, no momento em que um grave acidente aconteceu. Ao menos três veículos colidiram, com um deles atingindo violentamente a menina e outro um muro, que desabou com a pancada


*Fonte: Portal Tucumã

Nenhum comentário