MOTORISTA QUE MATOU ESTUDANTE DE 14 ANOS É DETIDO EM MANAUS; SAIBA MAIS

Foto: Reprodução

A estudante venezuelana Lorena Alexandra, de 14 anos, foi morta após ser atropelada na tarde desta segunda-feira (17), em frente a uma escola na avenida Curaçao, no Conjunto João Paulo, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

O motorista, identificado como Emilio da Silva Castro, foi detido e encaminhado ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o motorista se explicando enquanto uma testemunha afirma que ele estava bêbado.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), a adolescente não era aluna da escola cujo muro foi atingido, mas de outra instituição. VEJA:

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar informa que, na tarde desta segunda-feira, 17/06, um acidente provocado por um caminhão atingiu o muro da Escola Estadual Professor Sebastião Augusto Loureiro Filho, vitimando uma estudante de 14 anos, da EE Zilda Arns, que passava pelo local e que veio a óbito. Durante o momento do ocorrido, a gestão da EE Prof Sebastião Augusto Loureiro Filho, realizou todos os procedimentos cabíveis, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar e ajudando a identificar a vítima. O motorista do veículo foi detido e levado ao 15º Distrito Integrado de Polícia (15º DIP). A Secretaria ressalta que está dando apoio à família da vítima.

No acidente, o caminhão caçamba conduzido por Emilio atingiu ao menos cinco carros estacionados, o muro de uma escola e a jovem Lorena Alexandra. Testemunhas informaram que o motorista trabalhava há três meses em uma loja de materiais de construção.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Galiléia. Contudo, a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Lorena Alexandra era de origem venezuelana e tinha dois irmãos. Sua mãe, cujo nome não foi revelado, se desesperou ao chegar ao SPA do Galiléia e encontrar a filha morta.

No vídeo, que segue repercutindo nas redes sociais, é possível ver a adolescente jogada no chão, com ferimentos evidentes pelo corpo e desacordada. Até o momento, o estado de saúde dela não foi divulgado.


*Fonte: Portal Tucumã

Nenhum comentário