PAI E FILHO DETIDOS POR CHANTAGEAREM A FAMÍLIA DE MICHAEL SCHUMACHER COM ‘INFORMAÇÕES COMPROMETEDORAS’

Michael Schumacher e a esposa, Corinna (Foto: Reprodução/Twitter)

Os suspeitos contactaram representantes da família alegando ter arquivos que a família Schumacher “não gostaria de ver publicados”, disseram procuradores da cidade de Wuppertal, no oeste da Alemanha, em comunicado. “Para impedir que os arquivos fossem publicados online, os perpetradores exigiram um pagamento de milhões”.

Os suspeitos transferiram “arquivos individuais” para a família para mostrar que tinham acesso a documentos confidenciais.

O heptacampeão mundial não é visto em público desde que sofreu uma grave lesão cerebral num acidente de esqui em 2013, nos Alpes franceses. Os investigadores na Alemanha foram informados sobre o caso pelas autoridades da Suíça, onde Schumacher vive desde o acidente. “Medidas técnicas” permitiram rastrear os suspeitos até Wuppertal.

Os dois suspeitos, que estavam em liberdade condicional noutro caso, foram presos pela polícia em 19 de junho no estacionamento de um supermercado em Gross-Gerau, a sul de Frankfurt. As autoridades realizaram buscas em oito imóveis, bem como nas principais residências dos suspeitos, apreendendo “vários dispositivos de armazenamento de dados”.

Se condenados, os suspeitos arriscam uma pena de prisão de até cinco anos.

A família de Schumacher ganhou, no mês passado, uma ação legal contra um tablóide alemão que publicou uma entrevista falsa de inteligência artificial com o ex-piloto alemão de 55 anos. A revista "Die Aktuelle" alegou em abril de 2023 que tinha uma entrevista com a lenda do automobilismo, mas o artigo continha citações geradas por computador. O tablóide alemão "Bild" informou que a família de Schumacher recebeu 200 mil euros como compensação.

*AFP

Nenhum comentário