PAI ENTREGA FILHO SUSPEITO DE ESTUPRAR ESTUDANTE
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Um homem de 24 anos foi preso em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, sob a acusação de ter estuprado uma jovem de 18 anos em Cariacica, na Grande Vitória. O crime aconteceu no dia 26 de abril deste ano, e as informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (3). A prisão do suspeito ocorreu no dia 20 de maio, após uma negociação com o pai dele.
De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, o homem abordou a jovem, ameaçou-a e a forçou a subir na garupa de sua moto. Ele a levou até sua casa no bairro Itacibá, onde o estupro aconteceu. Em seguida, a vítima foi deixada no mesmo local onde havia sido abordada.
A jovem relatou o ocorrido na escola, e a Secretaria Municipal de Educação levou o fato à polícia, que realizou buscas na região, mas não conseguiu encontrar o suspeito imediatamente. Três dias depois, no dia 29 de abril, o homem foi espancado por populares que o reconheceram. Ele foi levado à delegacia, ouvido e liberado por não estar em flagrante. As investigações continuaram.
O chefe da Divisão de Inteligência (DI) da Polícia Civil, delegado Eduardo Arcos, destacou a importância das câmeras de monitoramento do Cerco Inteligente neste caso. “Sabíamos que um suspeito de motocicleta havia parado próximo à escola e levado a vítima para uma residência onde cometeu o estupro. Conseguimos imagens de uma câmera de videomonitoramento que mostravam o suspeito com a vítima na garupa. Apesar da qualidade não ser boa, usamos ferramentas tecnológicas para revelar a placa do veículo e traçar todo o trajeto do suspeito”, explicou Arcos.
Levantamentos realizados pelo Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) identificaram que o suspeito estava se escondendo em São Gabriel da Palha, deslocando-se de carro e ficando em casas de familiares. O titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, delegado Valdimar Chieppe, detalhou como a prisão aconteceu.
“No dia 20 de maio, fizemos uma diligência para localizar o suspeito e usamos novamente o Cerco Inteligente. Identificamos o veículo, mas, para a surpresa dos policiais, quem estava no carro era o pai do suspeito. A entrega do acusado foi negociada com o pai, sem resistência ou confronto”, contou Chieppe.
A investigação revelou outro estupro supostamente praticado pelo mesmo homem contra uma adolescente de 17 anos no dia 6 de abril, também em Cariacica e com o mesmo modus operandi. Este caso ainda está sendo investigado.
“Há apenas 20 dias de diferença entre esses dois estupros, então é possível que existam outras vítimas que não denunciaram”, afirmou a delegada Gabriella Zache, adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
A Polícia Civil alertou que as características do suspeito condizem com as de um possível estuprador em série e incentivou outras vítimas a denunciarem.
O suspeito foi levado para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte, também no Noroeste do estado. As investigações continuam em busca de mais informações e possíveis outras vítimas.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário