PREFEITURA DE MANAUS INICIA RECAPEAMENTO DA AVENIDA AUTAZ MIRIM NA ZONA LESTE

Foto – Clóvis Miranda e Dhyeizo Lemos/Semcom
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, na noite desta quarta-feira, 26/6, o recapeamento de quatro quilômetros da avenida Autaz Mirim, na zona Leste. A via, uma das principais da cidade, recebe cerca de 4,5 mil veículos na hora de pico.

Fiscalizando o início dos trabalhos, o prefeito David Almeida destacou que esse serviço está sendo realizado graças à emenda parlamentar do senador Omar Aziz e que vai ajudar a melhorar a trafegabilidade na avenida.

“Nós iniciamos a restauração, a recuperação da Autaz Mirim, a Grande Circular. Nós vamos fazer o trecho da bola do São José à bola do Jorge Teixeira. Vamos fazer a fresagem, a colocação de novo asfalto, elevar o canteiro central, fazer a recuperação de uma ponte e também fazer algumas ruas no entorno, melhorando a infraestrutura dessa via, que é a mais importante da zona Leste e da cidade de Manaus”, afirmou Almeida.

A avenida Autaz Mirim faz a interligação de vários bairros e conta com uma vasta área comercial, com supermercados, drogarias, mercado, escolas e, conforme os condutores, está deteriorada, comprometendo o tráfego na área.

O serviço conta com uma megaestrutura que envolve máquinas pesadas como fresadoras, rolo compressor, rolo compactador e 11 mil toneladas de massa asfáltica. O titular da Seminf, Heliatan Botelho, disse que todo o serviço será realizado das 21h às 4h, para não ocasionar transtorno no trânsito na região.
“Sabemos da importância desta avenida para a cidade, visto que ela faz a divisão entre as zonas Norte e Leste. Por isso, decidimos realizar essa recuperação no período da noite e madrugada. Nos últimos anos, a Grande Circular vem recebendo vários recapeamentos. Nós sentimos a necessidade de fazer essa obra e a recuperação do canteiro central que já quase não existe”, explicou o secretário.
Além da avenida Autaz Mirim, outras avenidas importantes da capital também devem receber o serviço no segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário