TRIO É PRESO POR ASSALTAR E AGREDIR PASSAGEIROS DE ÔNIBUS EM MANAUS

Foto: Divulgação

 

Três homens, de 25, 30 e 53 anos, foram por envolvimento em roubo a um ônibus do transporte coletivo, na avenida Djalma Batista, na manhã desta segunda-feira (3). A prisão foi realizada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das 12ª e 23ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms),

De acordo com o comandante da 23ª Cicom, major PM Paulo Furtado, as viaturas policiais foram acionadas por populares denunciando roubo a um ônibus do transporte coletivo nas proximidades da avenida Torquato Tapajós, e que os suspeitos haviam fugido.

“As viaturas iniciaram o acompanhamento dessa linha e lá foi verificado que realmente estava acontecendo um assalto. Após os suspeitos conseguiram fugir, os próprios populares conseguiram deter os suspeitos em diferentes pontos entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, então as equipes prenderam o trio, que havia levado dos passageiros valores, pertences e celulares, chegando a agredir algumas vítimas”, explicou.

Foram recuperados durante a ação policial cerca de 20 aparelhos celulares roubados, R$ 30 em espécie, uma arma branca, uma arma falsa e uma mochila.

Ainda de acordo com o major, os suspeitos foram agredidos pelos populares e, por esta razão, eles foram encaminhados pelas equipes policiais para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Em seguida, o trio, juntamente com o material apreendido, foi conduzido para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O Núcleo

O Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus foi instalado dia 23 de abril, pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Ele funciona nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na rua J, no bairro Alvorada 3, na zona centro-oeste de Manaus. O Centro é coordenado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e tem como finalidade proporcionar mais tranquilidade para quem utiliza do transporte coletivo.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário