VÍDEO: BARCO É IMPEDIDO DE SEGUIR PARA PARINTINS POR EXCESSO DE PASSAGEIROS

 

Foto: Reprodução

A poucos dias para a 57ª edição do Festival Folclórico de Parintins muitos visitantes já começaram a chegar na Ilha Tupinambarana, que neste ano espera receber cerca de 120 mil turistas. Outros passageiros ainda estão a caminho.

O meio mais comum, popular e barato para chegar até Parintins é por meio dos barcos. A expectativa é de que mais de 95 mil pessoas cheguem à ilha utilizando esse meio de transporte. Comportando de 2 mil a 5 mil pessoas, os barcos são utilizados, também, como hospedagem de muitos turistas que chegam para viver a rivalidade entre Caprichoso e Garantido.

Na noite desta segunda-feira (24), um vídeo circulou nas redes sociais onde mostra uma embarcação sendo abordada. De acordo com informações, a Capitania dos Portos barrou o transporte após apresentar excesso na quantidade de passageiros.

Cerca de 28 pessoas a mais estariam a bordo da embarcação. A interdição causou um tumulto, segundo as imagens compartilhadas.

POLICIAMENTO

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) embarcou, no início da manhã desta segunda-feira (24), um efetivo de mais de 500 policiais militares com destino a Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). A tropa irá reforçar o policiamento ostensivo antes, durante e após a 57ª edição do Festival de Parintins 2024, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Entre o efetivo empregado no policiamento da Ilha Tupinambarana estarão policiais militares que possuem fluência em línguas estrangeiras, entre elas inglês e espanhol.


*Fonte: Portal Tucumã

Nenhum comentário