CARLINHOS MARCA NO FIM, E FLAMENGO BATE O VITÓRIA NO BRASILEIRÃO
Em uma partida cheia de emoção, o Flamengo conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, diminuindo a diferença para a liderança da tabela. Na noite desta quarta-feira (24), no Barradão, pela 19ª rodada, o time comandado por Tite abriu o placar, sofreu o empate na segunda etapa e garantiu a vitória sobre o Vitória nos minutos finais com um gol de Carlinhos, fechando o placar em 2 a 1. O primeiro gol do Flamengo foi marcado por Arrascaeta no primeiro tempo.
Com o resultado, o Rubro-Negro alcançou 37 pontos e reduziu para três a vantagem do líder Botafogo, que ainda tem um jogo a menos. O próximo desafio do Flamengo será no domingo (28), contra o Atlético-GO, às 16h, no Maracanã.
O Jogo
Visando encerrar o primeiro turno do Brasileirão com uma boa campanha, o técnico Tite contou com o que tinha de melhor no elenco para enfrentar a equipe baiana, que luta para sair das últimas posições da tabela. A primeira etapa revelou as diferenças entre as equipes após 19 rodadas, sendo importante lembrar que o Flamengo ainda tem um jogo a menos.
O Flamengo mostrou sua superioridade técnica, dominando a posse de bola e criando jogadas, embora tenha tido dificuldades no terço final. O meio-campo, com Arrascaeta, Gerson e De La Cruz, começou a se destacar somente no final do primeiro tempo. O Vitória, por sua vez, trouxe perigo em jogadas aéreas, mas não conseguiu ameaçar significativamente.
O placar foi aberto aos 38 minutos do primeiro tempo. Gerson deu um belo passe para Arrascaeta, que driblou o marcador Lepo e invadiu a área. O camisa 14 chutou forte, a bola desviou no zagueiro Wagner Leonardo e entrou no gol defendido por Lucas Arcanjo.
No início do segundo tempo, aos seis minutos, o Flamengo chegou a marcar o segundo gol, mas foi anulado. Arrascaeta escorregou ao cobrar um escanteio, Gerson devolveu a bola e o uruguaio cruzou para a área. Wagner Leonardo cortou mal e Fabrício Bruno marcou, mas o lance foi invalidado por dois toques de Arrascaeta na cobrança do escanteio.
Susto
O jogo parecia tranquilo para mais uma vitória do Flamengo, mas o Vitória surpreendeu. Após mudanças no meio do segundo tempo, Zé Hugo recebeu um lançamento pela direita e cruzou para Everaldo, que, livre de marcação, dominou e chutou no canto de Rossi, empatando a partida.
Em um final de jogo movimentado, brilhou a estrela de uma peça que vinha sendo questionada neste Brasileirão. Aos 44 minutos, Gabigol fez um lindo passe entre os zagueiros, deixando Carlinhos na cara do gol. Ele finalizou com precisão, tocando na saída de Arcanjo e garantindo a vitória do Flamengo por 2 a 1 no Barradão.
*Fonte: Portal Tucumã
Nenhum comentário