COM VAR POLÊMICO, PALMEIRAS VENCE CRUZEIRO E BUSCA TÍTULO CONSECUTIVO NO BRASILEIRÃO
(Foto: Reprodução/Instagram @palmeiras)
O Palmeiras continua firme na perseguição ao líder Botafogo, buscando seu terceiro título consecutivo do Brasileirão. Na noite deste sábado (20), a equipe venceu o Cruzeiro no Allianz Parque por 2 a 0, somando 36 pontos na tabela, apenas três a menos que os cariocas.
Os gols da partida foram marcados por Flaco López no primeiro tempo e Gabriel Menino nos minutos finais. O Cruzeiro, que reclamou bastante de um gol anulado pelo VAR, permanece com 29 pontos, perdendo a oportunidade de entrar no G-4.
Ambas as equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira (24). O Palmeiras enfrentará o Fluminense no Maracanã, enquanto o Cruzeiro terá um novo desafio.
O jogo começou agitado, e o Palmeiras, com Dudu de volta ao time titular após quase um ano, quase marcou logo aos 2 minutos. Vanderlan fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Flaco López, que estava completamente livre. No entanto, o atacante, dentro da pequena área, acabou chutando para fora.
O Cruzeiro respondeu com uma jogada de Zé Ivaldo aos 11 minutos, forçando Weverton a fazer uma excelente defesa.
O primeiro gol só veio aos 35 minutos. Flaco, que não havia aproveitado a chance anterior, dessa vez fez tudo corretamente. Ele recebeu um passe de Zé Rafael, driblou a defesa e chutou rasteiro no canto de Cássio.
Aos 44 minutos, ocorreu o lance mais controverso do jogo. Lucas Silva marcou para os visitantes após uma assistência de Barreal, mas, após a revisão do VAR, o gol foi anulado por uma suposta falta em Zé Rafael no início da jogada.
Após várias substituições, o Cruzeiro continuou pressionando, mas deixava muitos espaços para o Palmeiras. Aos 44 minutos, Maurício teve uma boa oportunidade, mas foi bloqueado por Cássio.
Então, aos 46 minutos, saiu o segundo gol. Gabriel Menino tentou uma tabela com Caio Paulista, Robert falhou ao tentar afastar, e a bola voltou para o camisa 25, que finalizou cruzado, marcando 2 a 0 e selando o placar final do jogo.
*Fonte: Portal Tucumã
Nenhum comentário