COPA AMÉRICA: MESSI PERDE PÊNALTI E ARGENTINA É SALVA POR DIBU MARTÍNEZ

(Foto: Reprodução / @afasseleccion / Instagram)

O duelo entre Argentina e Equador foi repleto de emoções, com o gol esperançoso dos equatorianos no finalzinho dos acréscimos da partida e a decisão da vaga nas semifinais da Copa América nos pênaltis, com um feito incomum: Lionel Messi erra um pênalti. Ao bater de cavadinha, o argentino chutou forte demais e acertou o travessão. Com a falha do craque sobrou para Dibu Martínez brilhar novamente nas penalidades, defendendo duas cobranças, com direito à “reboladinha” de comemoração.

O goleiro Domínguez, equatoriano, consolou o Messi após a cobrança falha. Em seguida, Ángel Mena cobrou, e Dibu Martínez pulou como um gato, defendendo com sucesso. Na sequência, o goleiro da Argentina apontou para Messi, em sinal de que estava dedicando a defesa a ele.

Argentina e Equador seguiram para a segunda cobrança dos times ainda no 0x0. Julián Álvarez marcou o primeiro pênalti da Argentina. Minda foi para a cobrança e venceu Dibu Martínez, empatando para os equatorianos. Mac Allister e Montiel converteram suas cobranças. Yeboah e Jordy Caicedo também fizeram marcaram. O zagueiro Otamendi cobrou o último pênalti e consagrou a vitória aos argentinos.

Após o final da partida, Messi se pronunciou sobre a sua cobrança. “Fiquei muito irritado porque estava convencido em cobrar dessa forma”, disse o craque à imprensa.

Valencia perde pênalti no tempo regular

No tempo regular, a Argentina abriu o placar contra o Equador com gol de Lisandro Martínez, antes do intervalo. Já no segundo tempo, a seleção não se encontrou na partida e foi pressionada pelos equatorianos. De Paul tocou na mão na bola, e o árbitro deu pênalti para o Equador. Enner Valencia foi para a cobrança e mandou na trave. O atacante, que atua no campeonato Brasileiro pelo Internacional, foi substituído e ficou desolado no banco.

Ao longo de todo o jogo, o Equador seguiu martelando e conseguiu o empate no fim do jogo, com Kevin Rodríguez. Nas penalidades, Lionel Messi errou a primeira cobrança, mas o goleiro Dibu Martínez salvou a seleção argentina.

Classificada para a semifinal, a Argentina enfrenta o vencedor do duelo entre Venezuela e Canadá, que ocorre às 22h (horário de Brasília) desta sexta-feira.


*Fonte: Portal Tucumã 

Nenhum comentário