DEFESA AFIRMA QUE MÉDICA SEQUESTROU BEBÊ APÓS SURTO PSICÓTICO

(Foto: Reprodução)

A médica neurologista Claudia Soares Alves, de 42 anos, foi presa na quarta-feira (24) após ser identificada pela Polícia Civil de Minas Gerais como a responsável pelo sequestro de uma bebê recém-nascida em Uberlândia (MG). Segundo as autoridades, Claudia entrou no quarto onde a bebê estava, retirou a criança do ambiente e, em seguida, a colocou em uma mochila dentro de um banheiro antes de deixar o hospital.

O sequestro ocorreu na última terça-feira (23) no Hospital das Clínicas de Uberlândia, e a bebê foi localizada em Itumbiara (GO) no dia seguinte, sendo devolvida à família ainda na quarta-feira (24).

A defesa de Claudia Soares Alves argumenta que a médica neurologista está passando por um momento de crise. Os advogados alegam que, após sofrer um aborto em 2022, ela não se recuperou completamente do trauma e teve um “surto psicótico”.

Um laudo apresentado revela que Claudia está sob tratamento psiquiátrico desde 2022, com sua última consulta ocorrendo em dezembro do ano passado. O documento indica que ela apresenta diagnósticos de transtorno afetivo bipolar, transtorno de ansiedade generalizada e transtorno do pânico, e que está em uso de medicações específicas. Na manhã desta quinta-feira (25), a Justiça decidiu manter Claudia em prisão preventiva.

VEJA


*Fonte: Portal Tucumã 

Nenhum comentário