EMPRESA DEVE INDENIZAR FAMÍLIA POR MORTE DO JORNALISTA RICARDO BOECHAT EM ACIDENTE DE HELICÓPTERO

(Foto: Reprodução / TV Band)

A justiça do estado de São Paulo determinou em segunda instância que uma indenização de R$ 600 mil deve ser paga pela empresa farmacêutica Libbs aos filhos do jornalista Ricardo Boechat, morto em um acidente de helicóptero no ano de 2019.

Esta decisão, que é passível de reucurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), reduz pela metade o valor inicial estabalecido na primeira instância, que era de R$ 1,2 milhão.

De acordo com o tribunal, a empresa assumiu a responsabilidade integral pelo transporte seguro de Ricardo Boechat e tinha a obrigação de garantir a escolha adequada da transportadora.

No momento do acidente, o jornalista voltava de uma palestra contratada pela empresa em Campinas, quando o helicóptero caiu na Rodovia Anhanguera, atingindo um caminhão. Boechat tinha 66 anos e morreu na hora.

A morte de Ricardo Boechat

O renomado jornalista Ricardo Boechat morreu aos 66 anos em um trágico acidente, quando o helicóptero que o transportava colidiu com um caminhão na Rodovia Anhanguera, durante seu retorno ao heliponto da TV Band, localizado no Morumbi. Na ocasião, o piloto Ronaldo Quattrucci também veio a óbito.

A tragédia ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2019, durante a tarde de um segunda-feira.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero não estava autorizado para a realização de táxi aéreo, mas sim para serviços de reportagem. A empresa responsável pelo veículo já havia sido multada anteriormente por operações irregulares.



*FONTE: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário