ENQUANTO PROFESSORES DENUNCIAM ‘CALOTE’ EM DATA-BASE, WILSON LIMA DÁ PALHINHA EM PARTIDA DE VÔLEI EM MANAUS




Professores e pedagogos realizaram uma manifestação no sábado (13) para denunciar e exigir que o governador Wilson Lima (UB), cumpra com a lei da data-base da categoria que prevê o reajuste salarial em 2024. Porém, ignorando a manifestação ou qualquer reunião com os educadores, no domingo (14), o mandatário participou da Copa Amazonas de Vôlei.

Em um vídeo postado em suas redes sociais, Wilson Lima aparece de shorts e sandália e diz que como estava lá, “daria uma palhinha” e logo em seguida aparece chutando a bola. O fato aconteceu um dia após o Sindicato dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas de Manaus (AspromSindical) reunir dezenas de professores e pedagogos em uma manifestação na Praça da Matriz.

Para o professor Lambert Melo, Wilson Lima é um “caloteiro” e não merece a confiança dos cidadãos e eleitores e nem deve ser eleito senador pelo Amazonas em 2026, já que é de interesse dele se candidatar ao senado.

“Vamos denunciar a sociedade (eleitores) que o governador Wilson Lima é caloteiro, e que não merece ser eleito como senador pelo Amazonas, pois é de interesse dele se candidatar ao senado em 2026, já que não poderá mais ser governador”, disse ao Amazônia Press.

Ainda conforme o educador, Wilson Lima tem demonstrado uma postura sínica em relação aos servidores públicos estaduais onde não há dialogo ou acordo e apenas ignora as angústias dos professores e pedagogos.

A reportagem entrou em contato com o governador Wilson Lima e questionou quais medidas estão sendo tomadas e se há alguma previsão para que o reajuste seja dado aos professores ou se alguma reunião deve ser marcada com os educadores, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.


Fonte: Amazônia Press

Texto: Lara Tavares 

Tocador de ví00:5

Nenhum comentário