FORTALEZA VENCE FLAMENGO EM PLENO MARACANÃ LOTADO

(Foto: Divulgação)

Fortaleza venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta quinta-feira, dia 11, no Maracanã, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Wesley (contra) e Lucero marcaram para o time visitante, enquanto Pedro descontou para o Flamengo.

Com esta vitória, o Fortaleza alcançou 26 pontos, igualando-se ao Cruzeiro, mas não conseguiu entrar no G6 devido ao número de vitórias do Cruzeiro. O Flamengo dominou o Fortaleza no primeiro tempo, mas saiu atrás no placar e demorou a empatar. Nos minutos iniciais, Breno Lopes cobrou um escanteio e o lateral-direito Wesley França desviou contra a própria meta, defendida por Rossi.

Após o gol, o time de Vojvoda adotou uma postura defensiva, buscando contra-atacar o Flamengo principalmente pelo lado esquerdo, com Breno Lopes utilizando sua individualidade para gerar perigo à defesa adversária.

O Flamengo melhorou a partir dos 20 minutos, com Matheus Gonçalves se destacando. Aos 18 anos, ele foi o principal jogador do Flamengo no primeiro tempo, criando várias oportunidades, como quando tabelou com Pedro e finalizou à direita de João Ricardo.

Durante parte da primeira etapa, Matheus Gonçalves jogou pelo lado direito, mas a pedido de Tite, passou para o lado esquerdo. Com isso, o Flamengo começou a criar mais chances pelo lado direito defensivo do Fortaleza.

Antes do empate, aos 30 e 31 minutos, David Luiz parou em João Ricardo, e Pedro acertou o travessão.

Defensivamente, o Fortaleza estava bem organizado e concedia poucos espaços. No entanto, aos 35 minutos, após um erro de Felipe Jonatan, Pedro foi derrubado por Pedro Augusto dentro da área. O árbitro marcou pênalti, convertido por Pedro aos 38 minutos, deslocando João Ricardo.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou pressionando o Flamengo e criando melhores chances. Logo aos 3 minutos, Breno Lopes recebeu de Lucero, avançou e finalizou para defesa de Rossi, na primeira finalização do Fortaleza no jogo.

A partir dos 8 minutos, Juan Martín Lucero começou a aparecer. Após cruzamento de Tinga, ele finalizou, mas a bola explodiu em Wesley.

Aos 13 minutos, o atacante argentino aproveitou uma sobra e chutou por cima do gol de Rossi. Cinco minutos depois, aos 18, Lucero colocou o Fortaleza novamente em vantagem após assistência de Pochettino, finalizando no canto direito do goleiro do Flamengo.

Buscando o empate, o Flamengo se lançou ao ataque. Aos 28 minutos, João Ricardo defendeu chutes de Matheus Gonçalves e Gerson em sequência.

Aos 43 minutos, Gabriel Barbosa empatou a partida, mas o árbitro marcou impedimento.

O Flamengo continuou pressionando, mas o Fortaleza manteve-se sólido defensivamente para garantir a vitória e os três pontos no Maracanã.


*Fonte: Portal TUCUMà

Nenhum comentário