JOVEM QUE PROMOVIA ESTUPROS AO VIVO NO DISCORD É CONDENADO A 24 ANOS DE PRISÃO



Pedro Ricardo Conceição da Rocha, de 19 anos, foi condenado a 24 anos de prisão por ser um dos líderes de um esquema de tortura e estupros online realizado por meio de salas de bate-papo no aplicativo Discord. Conhecido no ambiente virtual como “King” (rei em inglês), ele está detido desde julho do ano passado, quando foi preso durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A sentença foi divulgada na última quinta-feira (4/7) pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, King fazia parte de uma associação criminosa que promovia crimes virtuais contra crianças e adolescentes. As vítimas eram coagidas sob ameaça de vazamento de fotos e vídeos íntimos, obtidos de maneira ilegal. Sob essa pressão, eram forçadas a praticar automutilação, degradação física, exposição íntima, zoofilia (sexo com animais) e outros atos libidinosos. Essas práticas, como destacou o Ministério Público, colocavam em risco a saúde, a integridade física e a saúde mental das crianças e adolescentes envolvidos.

A defesa de King não foi localizada pela reportagem para comentar a condenação. O espaço segue aberto para qualquer manifestação.


Nenhum comentário