OPERAÇÃO RECUPERA 25 MOTOCICLETAS COM SINAIS DE ADULTERAÇÃO NO AM

Divulgação/ PC

Cerca de 25 motocicletas foram recuperadas, todas com sinais de adulteração nesta terça-feira (30), no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A ação foi realizada pela olícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), com apoio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.

Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, as investigações conduzidas pela DERFV apontam que algumas motocicletas que são furtadas e/ou roubadas em Manaus, são transportadas para o município por meio de vendas em redes sociais.

Segundo o delegado, a operação ocorreu na terça-feira (30) em vários pontos de Manacapuru, especialmente nos que têm bastante concentração de motos e em oficinas.

Ainda de acordo com o delegado, as motocicletas encontradas estavam com adulterações, no motor e no chassi, por exemplo. Os veículos estão sendo periciados para averiguar se foram roubados e/ou furtados.

Vale relembrar que essa é a segunda operação, somente neste ano, feita pela DERFV no município. Na primeira fase, 19 motocicletas adulteradas, possivelmente oriundas de roubos e furtos ocorridos na capital amazonense e que foram transportadas para aquele município.

Orientação

A PC-AM alerta a população para que tenha atenção ao adquirir qualquer produto mediante sites de compra e venda. Antes de fechar qualquer negócio, ter cautela e verificar a procedência do objeto, principalmente em termos de documentação. Isso evita qualquer problema futuro e até mesmo da pessoa ser enganada.


Nenhum comentário