PRESO POR LAVAGEM DE DINHEIRO, NEGO DI É TRANSFERIDO PARA PRESÍDIO NO RS

(Foto: Reprodução SBT/RS)

O ex-BBB Nego Di foi transferido para o Rio Grande do Sul na noite do último domingo (14), após ser preso preventivamente na praia de Jurerê Internacional, em Santa Catarina. Ele foi inicialmente levado ao Palácio da Polícia, em Porto Alegre, e, durante a noite, transferido para a Penitenciária Estadual de Canoas, na Região Metropolitana da capital. Nego Di é suspeito de praticar estelionato através de uma empresa de fachada.

Na última sexta-feira (12), o ex-BBB foi alvo de uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, sendo suspeito de lavagem de dinheiro. As autoridades afirmam que Nego Di enganou cerca de 370 pessoas, vendendo produtos por meio de sua loja virtual, “Tadizuera”, sem entregar as mercadorias.

A investigação revelou que as movimentações financeiras em contas bancárias ligadas a ele em 2022 superaram R$ 5 milhões. Além de Nego Di, seu sócio Anderson Bonetti também teve um mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça. Bonetti foi preso na Paraíba em 25 de fevereiro de 2023, mas foi liberado alguns dias depois.

Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP), o influenciador usava sorteios virtuais com prêmios atrativos, como dinheiro instantâneo via PIX, celulares, videogames e até carros, para engajar o público e ganhar dinheiro. A ação configurou um esquema de lavagem de dinheiro. Em uma das promoções, Nego Di ofereceu prêmios irresistíveis.

A atividade despertou o interesse do Ministério Público depois que o influenciador anunciou um sorteio de um Porsche por apenas R$ 0,99. Ele promovia a oferta dizendo: “A Porsche pode ser tua por apenas 0,99 centavos. Vai levar essa pra casa com 10 bilhetes premiados valendo 10 mil cada”.


*Fonte: Portal Tucumã 

Nenhum comentário