SOLTEIROS TÊM MAIOR RISCO DE MORRER DO CORAÇÃO DO QUE OS COMPROMETIDOS; ENTENDA
Solteiros têm mais chances de morrer de problemas cardíacos do que pessoas em um relacionamento, aponta um estudo liderado pela médica Katarina Leyba, da Universidade do Colorado, apresentado em um congresso mundial de cardiologia.
O levantamento revela que homens solteiros têm um risco 2,2 vezes maior de morte em um prazo de cinco anos após o diagnóstico de insuficiência cardíaca, em comparação com homens em relações estáveis.
Fatores como isolamento social, hábitos alimentares desregulados devido a saídas frequentes para baladas e falta de suporte no cuidado contribuem para esse risco elevado. A ausência de uma companhia regular pode agravar a saúde daqueles com histórico de doença cardíaca.
A pesquisa utilizou como referência um amplo estudo sobre aterosclerose, doença causada pelo acúmulo de placas nas artérias que fornecem sangue ao coração. Para isolar o efeito do estado civil, os pesquisadores ajustaram a idade dos participantes e consideraram o estado mental, já que a depressão e outros transtornos impactam a sobrevivência à insuficiência cardíaca.
Este estudo sublinha a importância do suporte emocional e social na saúde cardiovascular, sugerindo que relacionamentos estáveis podem oferecer benefícios significativos para aqueles com condições cardíacas.
*Fonte: Portal Tucumã
Nenhum comentário