SUSPEITO DE EXECUTAR FILHO DE LÍDER DE FACÇÃO, É TRANSFERIDO PARA PRESÍDIO

DIVULGAÇÃO




Na manhã desse domingo(14), William Vinícius Rodrigues de Oliveira, conhecido como “Guerreiro”, foi transferido do Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio para o Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM) em Manaus, sob forte esquema de segurança.

Guerreiro, de 25 anos, e ligado a um grupo criminoso paulista atuante no Amazonas, estava sob custódia desde o dia 7 deste mês, suspeito de envolvimento no assassinato de Emerson Ferreira da Silva, conhecido como “Emerson Sheik 30”, filho do traficante Gelson Carnaúba, líder de outro grupo criminoso na região.

A operação de transferência foi conduzida pelo Comando de Policiamento Especial, incluindo membros do COE, pelotão de Choque e Rocam, com doze batedores armados garantindo a segurança do percurso. Guerreiro, ferido no confronto que resultou na morte de Emerson Sheik, recebeu tratamento médico sob proteção de três guarnições da Polícia Militar, além de seu pai, um sargento da PM, que permaneceu ao seu lado durante todo o período hospitalar.

Emerson Sheik foi morto em uma emboscada na zona sul de Manaus, um crime que aumentou a tensão entre grupos rivais na cidade. A transferência de Guerreiro para o CDPM visa reforçar a segurança pública e a continuidade das investigações sobre o caso.


Fonte: Portal Tucumã

Nenhum comentário